O que fazemos

Somos a Futurai, uma empresa focada em reduzir perdas de produção e os custos de reparo na indústria a partir de manutenção prescritiva.
Nossa solução é capaz de processar milhares de sensores (Tags) para prever falhas e apontar para a causa raiz sem a necessidade de instalação de hardware. Nosso sistema se integra ao banco de dados industrial (PIMS ou PI System) para envio de informações e processamento na nuvem. Toda a equipe envolvida tem acesso aos diagnósticos da ferramenta e recebe notificações sempre que anomalias são identificadas no processo.
Entre em contato para agendar uma demonstração!

Missão, Visão, Valores e Cultura

Visão
Tornar o setor industrial global mais eficiente e sustentável através da tecnologia.
Missão
Elevar a eficiência da operação e a confiabilidade da manutenção industrial através da análise prescritiva.
Valores e Cultura
Agilidade e Proatividade
Proatividade e agilidade para gerar valor aos nossos clientes.
Valores e Cultura
Inovação e automatização:
Mapear, construir, simplificar e automatizar processos.
Valores e Cultura
Autodesenvolvimento e aprendizagem contínua:
Valorizamos a multiplicação e o autodesenvolvimento.

Liderança

Felipe Lobo
CEO - Chief Executive Officer
Artur Saick
CTO - Chief Technology Officer
Gustavo Viana
COO - Chief Operation Officer

Nossa história

2019 e 2020
Nascimento
da solução
A solução foi desenvolvida inicialmente na academia e aplicada a dados simulados.
Com o avanço de maturidade tanto do algoritmo como da metodologia, a solução foi aplicada com sucesso em dados reais da indústria de óleo e gás e do cimento.
Nesse mesmo período, a empresa iniciou seu ciclo de aceleração com a Azys Inovação.
2021
Piloto ArcelorMittal
Neste ano um projeto piloto foi realizado com ArcelorMittal, permitindo até 120 dia  de antecedência na predição de falha que gerou perda de produção. A análise foi feita offline, usando uma base histórica de dados. O objetivo principal foi mensurar de forma objetiva a geração de valor da tecnologia da Futurai sem conhecimento prévio do processo ou apontamentos de perdas de produção.
2022
Aporte de
R$ 600 mil
Iniciamos a operação online a partir de uma plataforma web nas unidades da BO Paper de Arapoti e Jaguariaíva - PR. O ciclo de aceleração com a Azys terminou, dando lugar à incubação com a Timenow. A Futurai recebeu um investimento de R$ 600 mil da Timenow, Grupo Estel e Apex Partners. ​
2023
Maior visibilidade
Diversos cases relacionados à manutenção da Suzano em Aracruz -ES permitiu uma maior visibilidade na área de gestão de ativos. Um novo contrato no grupo Suzano, agora envolvendo a unidade de Três Lagoas - MS, permitiu a entrada em um novo mercado, o ambiental.  Nesse mesmo ano ficamos em 9º na categoria Big Data do Ranking Open Startups.
2024
Novos segmentos
A partir do crescimento da empresa, avançamos também para o segmento químico, energia e óleo e gás. Os principais desafios desse ano envolvem a consolidação no mercado nacional e visão para o mercado internacional​.
2019 e 2020
2021
2022
2023
2024

Onde estamos

Vitória - ES
Base 27
Rua Leocádia Pedra dos Santos 115, Enseada do Suá.

Depoimentos de quem comprova a nossa eficiência